Profap

Boca-a-boca: o marketing que impera no mercado brasileiro

Boca-a-boca: o marketing que impera no mercado brasileiro

Propagandas no instagram e facebook, reviews no Youtube, comentários no Twitter, avaliações e notas em sites diversos. O feedback online parece ter invadido o universo das empresas de modo definitivo. Afinal, se você que saber se um serviço ou produto é bom, basta procurar o que se fala dele na internet.

Inegavelmente, toda empresa precisa cuidar de sua reputação online. No entanto, os índices demonstram que os velhos meios de tornar-se conhecido e de consolidar a marca no mercado continuam valendo. E valendo muito!

Lembra-se do bom e velho boca-a-boca? Pois saiba que, no caso de negócios locais, ele é o meio mais utilizado pelos moradores para indicar (ou não) uma empresa. Veja logo abaixo como potencializar o boca a boca e torno de seu empreendimento.

Os benefícios do marketing boca-a-boca

 Como gerar um boca-a-boca favorável

O marketing boca-a-boca é vantajosíssimo, todos sabemos. Mas como fazer com que o público fale bem e indique sua marca?

 

Todo ano, as empresas brasileiras perdem em torno de 217 bilhões de reais por não oferecerem um bom serviço ou entregarem um bom produto. Cada pessoa que recebeu esse atendimento insatisfatório tem algo negativo a dizer sobre a empresa. E é muita gente!

Deixar um cliente contente pode representar ganhar diversos outros clientes, já que no mercado nacional o boca-a-boca é a primeira fonte de informação sobre um produto ou serviço. Por isso, invista sem cessar em oferecer o melhor, o além do esperado, desde o atendimento pré-venda até o suporte pós-venda, e colha os frutos do velho e bom boca-a-boca.

Ah, e se ouvir falar sobre a Profap por aí, saiba que estamos colocando sempre em prática essas dicas. Venha conversar com a gente para saber se todos os elogios que você ouviu são verdadeiros!