De que forma a terceirização pode ajudar na retomada do crescimento pós-crise?

De que forma a terceirização pode ajudar na retomada do crescimento pós-crise?

Em um momento de crise econômica nacional, é essencial avaliar todas as chances e mecanismos que o seu respectivo segmento fornece para reduzir as despesas de seu negócio.

Hoje em dia, o empresário não pode se dar ao luxo de cuidar de sua saúde financeira com desmazelo ou falta de profissionalismo. Portanto, terceirização de serviço é uma solução que deve ser seriamente considerada.

De fato, a relevância da terceirização não se trata de algo recente e se mostra muito bem adaptada ao cenário empresarial brasileiro desde a década de 1970, gerando, nos dias de hoje, mais de 12 milhões de empregos formais em todo o Brasil. Ou seja, a cada 5 trabalhadores brasileiros, um é terceirizado.

Relevância da terceirização para retomada do crescimento

Graças à aprovação da Lei da Terceirização, essa modalidade de trabalho tem se transformado em uma alternativa para promover a retomada do crescimento após o pior estagio da crise. Esse dinamismo tende a se tornar um verdadeiro diferencial competitivo.

Com intuito de diminuir despesas, aprimorar a qualidade dos serviços com um rendimento superior, as companhias tem passado a considerar essa opção na pratica ao invés de se responsabilizar por todo o processo de seleção e contratação de funcionários, perdendo um tempo precioso com questões meramente burocráticas.

Os especialistas argumentam que a opção pela terceirização vai muito além da redução dos gastos, sendo este um dos mais relevantes benefícios proporcionados pelo sistema de serviço. Portanto, a terceirização é vista como forma de impulsionar os resultados, sem a necessidade de utilizar medidas paliativas e até irregulares, como a contratação de mão de obra informal.

Afinal, contar com colaboradores sem a devida oficialização e sem nenhuma segurança pode acarretar perigos em longo prazo, multas e até o fechamento do seu negócio. Sendo assim, a preferência pela terceirização equilibra as contas e permite que o seu foco esteja no que pode acelerar a recuperação no mercado.

Benefícios da terceirização para retomada do desenvolvimento empresarial

1 – Otimização dos recursos

Basicamente, a terceirização pode ser encarada como uma otimização dos seus recursos, acompanhada da eliminação de inúmeros processos burocráticos que minam o tempo, os recursos e até mesmo a criatividade do empreendedor de pequeno, médio e grande porte.

2 – Redução das despesas internas

Sendo assim, o empresário deve considerar os fatores relacionados a implementação deste conceito de operação e produção no seu negócio. O primeiro impacto percebido é nas suas contas, em função da diminuição dos custos dos procedimentos internos.

3 – Foco no futuro do empreendimento

O empreendedor também acaba com a complicação de lidar com questões burocráticas e trabalhistas, já que toda a gestão de mão de obra cabe a empresa contratada. O mesmo acontece com a seleção, a aprovação e o treinamento dos novos contratados.

Neste caso, o empreendedor do estabelecimento tem controle total sobre o seu tempo e pode se concentrar totalmente em maximizar as suas receitas e se tornar cada vez mais competitivo dentro de seu nicho comercial.

4 – Reposição de mão de obra

Além disso, você não precisa mais se preocupar em cobrir buracos devido a férias, faltas por questões médicas, atrasos ou desistências de funcionários, tudo pode ser resolvido em uma questão de horas através dos contatos e da agilidade de uma companhia especializada na terceirização de mão de obra.

De fato, a terceirização é de vital importância para a retomada do desenvolvimento neste momento de transição. Então, venha falar com a Profap, saiba que colocamos em pratica todos esses conceitos de forma bem sucedida! Entre em contato conosco e saiba o que pode ser empregado para alavancar os seus resultados!

Se preferir envie um e-mail para contato@profap.com.br .

Sem comentários

Você pode postar o primeiro comentário

Deixe um comentário

Por favor, informe o seu nome Por favor, informe o seu endereço Por favor insira a mensagem