Conheça 5 vantagens de terceirizar a contabilidade em pequenas empresas

Conheça 5 vantagens de terceirizar a contabilidade em pequenas empresas

A contabilidade é uma área muito importante em qualquer negócio – mesmo nos pequenos e até mesmo nos individuais.

Entretanto, muitos empresários acabam focados no planejamento estratégico e deixam a burocracia de lado, o que pode vir a se tornar um problema, em médio e longo prazos.

Usar o recurso da terceirização contábil é a melhor solução para quem precisa organizar os balanços da empresa, mas não conta com área própria para isso.

Neste artigo você confere cinco vantagens de terceirizar a contabilidade para avaliar se realmente vale a pena contar com um parceiro nos seus negócios.

1.      Experiência e conhecimento especializado é a principal vantagem de terceirizar a contabilidade

No seu negócio, você provavelmente atua em uma área em que tem expertise e conhecimentos específicos, não é verdade?

Por que não levar esse conceito para a área contábil da sua empresa? Uma das grandes vantagens de terceirizar a contabilidade é a certeza de estar lidando com profissionais especializados e com conhecimento atualizado.

Nada como contar com quem entende de verdade sobre um assunto e ter a segurança de elaborar relatórios e balanços profissionais, com todas as informações demandadas pela fiscalização.

2.      Mais tempo para focar na parte estratégica do negócio

Para de quebrar a cabeça para cumprir as obrigações da empresa nos prazos corretos e deixar de lado o lucro com a venda ou prestação de serviço.

Ao terceirizar a contabilidade da empresa, você ganha mais tempo para lidar com a parte estratégica do negócio – o que é essencial para organizações de pequeno porte, com suas equipes enxutas.

Entenda o impacto da tributação no seu negócio.

3.      Economize dinheiro

Quem opta por organizar a contabilidade com uma equipe interna deve ter em mente todas as obrigações envolvidas com a contratação de um funcionário: salário, impostos, benefícios, etc.

Ao contratar uma empresa terceirizada, você paga um valor mensal (ou realiza o pagamento de outras maneiras) e tem sempre um acompanhamento profissional, sem o risco de ficar com um funcionário afastado ou de licença.

É uma economia de dinheiro com a garantia de ter sempre a assessoria contábil necessária para levar o negócio adiante.

4.      Obrigações fiscais e trabalhistas sempre em dia

A lei brasileira está sempre mudando e é preciso ficar de olho nas novas resoluções e obrigações que surgem a cada dia.

Entre as vantagens de terceirizar a contabilidade está o fato de que essas empresas passam por atualização constante e estão atentas a qualquer mudança que possa interferir no dia a dia de seus clientes.

5.      Diminua o risco de processos

Com tudo isso, sua empresa certamente corre menos riscos de ser autuada por alguma inconsistência fiscal ou trabalhista.

O profissional terceirizado vai cuidar para que todas as obrigações sejam cumpridas enquanto você toca o negócio com tranquilidade e mais possibilidade de fazer os balanços crescerem ainda mais a cada ano.

Se você ainda não tem uma empresa terceirizada de contabilidade, conheça a Profap. Nós entramos com os dados, fazemos o processamento e você fica com os bons resultados.

Entre em contato e veja como podemos te ajudar!

Sem comentários

Você pode postar o primeiro comentário

Deixe um comentário

Por favor, informe o seu nome Por favor, informe o seu endereço Por favor insira a mensagem